Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Trabalhadores do Hospital de Soledade aceitam proposta da direção e greve deverá ser encerrada

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

A mobilização será desfeita somente se o valor proposto entrar na conta dos trabalhadores

Trabalhadores ainda estão concentrados em frente ao Hospital de Soledade.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

A greve dos trabalhadores do Hospital Frei Clemente deverá ser encerrada até esta sexta-feira, 15/03, em virtude de uma proposta efetuada pela casa de saúde. A assembleia reuniu integrantes da direção, administração da instituição e funcionários, no início da tarde desta quinta-feira, 14/03. Quando após foi decidido pelos colaboradores, que a greve será encerrada, no momento em que todo o valor referente a proposta entrar na conta dos servidores.

Segundo os funcionários, parte do pagamento deve ocorrer ainda nesta quinta-feira, 14/03 e nesta sexta-feira, 15/03, o restante. 

A proposta efetuada pelo hospital é que serão pagos o salário e férias de janeiro e fevereiro e 40% do salário de fevereiro, restando ainda os 60% de fevereiro.

De acordo com Terezinha Perissinoto, presidente do SindiSaude de Passo Fundo, existe um prazo dado por parte dos funcionários em relação ao valor que ainda é devido. "Para que o restante do salário de fevereiro seja pago até o dia 20, vamos encaminhar um ofício à direção e caso a quitação não aconteça, voltaremos para frente do hospital, aqui na barraca e reiniciaremos a greve."  

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais