Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Dia Mundial do Rim lembra a importância do combate à doença renal

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Anualmente o Dia Mundial do Rim é comemorado 14 de março

Lucimara Scheit
Foto: Marcos Vinícius de Souza/Tua Rádio Cristal

Diabetes? Hipertensão Arterial? Estas doenças são consideradas fatores desencadeantes para uma possível doença renal. A enfermeira responsável técnica da Clínica Nefrológica de Soledade, Lucimara Scheit informa que as pessoas que são acometidas por estas doenças e também possuam um histórico de doença renal devem se manter ainda mais cuidadosas em relação à sua saúde.

"Temos algumas dicas em especial para este pacientes, tome muita água, não faça uso de bebida alcoólica, faça o controle de sua glicemia, de sua pressão arterial e inclusive mantenha os cuidados médicos necessários, alimentação e hábitos saudáveis".

Para os pacientes que já possuem um tratamento conservador, a Clínica Nefrológica de Soledade trabalha constantemente com o repasse destas informações. "Aqui no consultório da nefrologista Fabiane Fogaça, antes das consultas, temos um trabalho todo voltado aos pacientes que já possuem uma propensão à doença renal, como é caso dos hipertensos e diabéticos, enfim", ressalta a enfermeira.

Lucimara ainda salienta a importância de a população estar sempre alerta, pois em muitos casos, infelizmente, quando se descobre a doença renal, já é tarde, ou seja, os pacientes que chegam à Clinica, descobrem que já estão com falência em seus rins, os fazendo adotar a hemodiálise de duas a três vezes por semana.

A partir das 13h desta quinta-feira, 14/03, uma atividade voltada à prevenção da doença renal, será realizada na Secretaria de Saúde de Soledade, com verificação de sinais vitais e demais orientações.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais