Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Presídio Estadual de Soledade constata casos de Covid-19

por Nayam Franco

Alexo Wallau, responsável pela 4ª Delegacia Penitenciária Regional trouxe os detalhes

Foto: Tua Rádio Cristal.

A informação repassada à equipe de reportagem da Tua Rádio Cristal de que alguns apenados do sistema penitenciário estariam acometidos pela Covid-19, se confirmou. A confirmação foi feita responsável pela  4ª Delegacia Penitenciária Regional, com sede em Passo Fundo, em entrevista nesta quinta-feira, 14/01.

Conforme Wallau até o momento foram constatados 8 casos em apenados de uma determinada cela em que constavam 10. Nesse sentido, mesmo com 2 negativos, todos seguem isolados dos demais  e respeitando o uso de EPIs,  afim de atender os protocolos sanitários e a não propagação da doença.

O delegado explica de que forma a Susepe teve conhecimento destes casos na casa penitenciária de Soledade. "Na realidade um apenado começou a sentir falta de ar, foi conduzido ao hospital, no qual ele continua internado, sob custódia através de tornozeleira eletrônica, por uma orientação do CNJ e nesse sentido tomamos todas as medidas de sanidade".

A autoridade penitenciária pontuou inclusive que nesta quarta-feira, 13/01, testes foram realizados em outros presos. "Alguns apenados de outras cela, sentiram sintomas e por precaução, a Secretaria Municipal de Saúde pediu que houvesse o isolamento desta outra cela e foram feitos os testes, entretanto nós temos um prazo de até 6 dias para o resultado".

O delegado frisou o que tem sido feito dentro dos presídios a fim de se evitar a proliferação do coronavírus. "São muitos os protocolos a serem cumpridos. Ao entrar temos diversas situações, o uso de água sanitária, a fim de higienizar os calçados, verificação da temperatura, de oxigenação e responde a um questionário de sintomas da doença".

Quanto a demais medidas Wallau finalizou comentando. "Em relação a parte interna, temos a higienização dos corredores, celas com a utilização de materiais sanitizantes  e disponibilidade de máscara e álcool gel, quando da necessidade de condução de presos tanto externa e internamente".

Confira as demais informações através da entrevista.

https://www.facebook.com/tuaradiocristal/videos/1050295985382848

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais