Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Soledade registra mais um caso de coronavírus nas últimas horas

por Leticia Nunes

Total chega a 149 casos confirmados, sendo 124 recuperados e 23 com a doença ativa

Diego Vidaletti, secretário de Saúde de Soledade.
Foto: Foto: Ascom Prefeitura de Soledade.

A Secretaria de Saúde de Soledade divulgou o novo boletim epidemiológico na manhã desta quinta-feira, 13/08, através de manifestação do secretário Diego Vidaletti. Conforme os dados, nas últimas horas, o município registrou mais um caso da doença, sendo este, um homem de 44 anos.

Por consequência, aumentou o número para 149 pessoas confirmadas com a Covid-19, em Soledade, sendo 124 recuperados e 23 com a doença ativa. Até o momento são dois óbitos registrados.

Além disso, são dois pacientes internados, um em Soledade e o outro em Passo Fundo. No total já foram testados, 1118 pessoas e estão em monitoramento, ou seja, aqueles que apresentam sintomas de síndrome gripal leve, 139.

O secretário da Saúde de Soledade, Diego Vidaletti salienta que de acordo com o balaço realizado diariamente, desde o início da pandemia, a maioria dos casos confirmados são de pessoas mais jovens. “Lembrando que temos uma incidência maior de casos confirmados da doença em adultos jovens de 20 a 50 anos, porém temos de destacar o cuidado com as pessoas com mais de 60 anos e com comorbidades”.

Conforme o secretário, os óbitos que ocorreram até agora possuem uma relação com estas comorbidades. “Por isso, mesmo com a nossa liberdade de podermos visitar a nossa família e visitar nossos entes queridos, usem a máscara dentro de casa, ou mantenham um distanciamento ou até mesmo tentem evitá-las”.

Na oportunidade, ainda Vidaletti enalteceu o brilhante trabalho e o empenho de todos os profissionais de saúde que estão dedicados desde o início da pandemia que chega aproximadamente aos seus 120 dias, assim como, lembrou mais uma vez a responsabilidade de cada em manter as medidas preventivas em todos os seus atos, desde o seu ramo de trabalho até a sua hora de lazer.    

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais