Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

AMASBI discute renovação de contrato com o Hospital de Soledade

por Dionatan

Prefeitos estiveram reunidos com o juiz José Pedro Guimarães e com o administrador da casa de saúde, Adairto Forti

Reunião contou com um número expressivo de prefeitos
Foto: Divulgação/ ASCOM AMASBI/ Maurício Orsolin

A renovação do contrato de alguns municípios da região do Alto da Serra do Botucaraí com o Hospital de Caridade Frei Clemente (HCFC) foi pauta de uma reunião realizada nesta quinta-feira, 12/7, em Soledade.

Promovido pela Associação de Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (AMASBI), o encontro teve como objetivo discutir uma proposta de valor a ser apresentada para a casa de saúde.

Com o fim do contrato, a direção da casa hospitalar enviou ofícios informando os novos valores para prestação do serviço de pronto atendimento. “Porém os quantitativos estão altos, onde alguns prefeitos receberam propostas mais vantajosas do Hospital de Espumoso”, comentou o presidente da AMASBI e prefeito de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade.

Conforme o juiz José Pedro Guimarães, duas propostas foram apresentadas, sendo uma em que o reajuste passaria a R$3,50 por habitante de cada município, com exceção de Soledade que devido ao quantitativo de usuários do hospital, deverá repassar o valor de R$ 3,60 e Fontoura Xavier que deverá fazer uma negociação, quando este município dispõe de hospital. Está primeira proposta seria por 90 dias inicialmente.

A outra sugestão foi de reajuste em 12% anual, proposta esta que poderá ser firmada, fazendo com que as prefeituras tenham contratos mais extensos com a casa de saúde, tendo este reajuste anual automaticamente.

A intenção dos gestores é renegociar os valores para que possam assinar o novo contrato. Durante a conversa, também solicitaram ter conhecimento das finanças, ou seja, acompanhar onde são aplicados os recursos oriundos dos municípios. O administrador do hospital, Adairto Forti, vai levar as propostas para análise da direção e Grande Conselho, devendo dar a resposta na segunda-feira, 16/7.

O juiz José Pedro Guimarães acredita que é preciso qualificar o modelo de gestão do hospital. “Sou defensor da gestão paritária, com a possibilidade da co-gestão, ser administrado de modo estratégico. É preciso saber das necessidades da casa de saúde e também ouvir os municípios de suas necessidades”, finalizou.

Ouça a entrevista do juiz José Pedro Guimarães sobre a reunião.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais