Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Hospital de Soledade recebe novo aparelho para uso no bloco cirúrgico

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Mais avanços para a casa de saúde soledadense. O Hospital de Caridade Frei Clemente de Soledade recebeu um novo aparelho que será utilizado no bloco cirúrgico.

O “BIS”  é um monitor que mede diretamente os efeitos dos anestésicos e sedativos no cérebro, usando um sensor posicionado na testa do paciente. A monitorização “BIS” traduz a atividade cerebral entre um único número entre cem e zero que representa o nível de consciência do paciente. 

O “BIS” possibilita aos médicos customizarem precisamente o tipo e a quantidade de anestésicos ou sedativos à necessidade individual de cada paciente. 

Este aparelho resulta em maior segurança ao médico e ao próprio paciente, pois ele saberá exatamente como o paciente está se comportando durante a cirurgia. “Esse aparelho me diz quando é uma anestesia geral, se ele está muito acordado, se ele está sedado, se ele está anestesiado ou se ele está muito anestesiado. Ele mostra quando o paciente está acordando ou afundando, para abrir ou tirar um pouco o gás. Esse é o grande benefício para o paciente”, relatou o médico anestesista do Hospital de Caridade Frei Clemente, Dr. Gilberto Piazza. 

Para o outro médico anestesista do HCFC, Dr. Rafael Algayer, além de segurança aos médicos e conforto ao paciente, o BIS permite também racionalizar os medicamentos utilizados, visto que será utilizada somente a quantia exata de medicamento para cada paciente. “Ele racionaliza muito o uso de medicações, tanto numa anestesia inalatória, quanto numa anestesia venosa, porque a gente consegue monitorizar a profundidade da nossa anestesia”. 

O aparelho “BIS” já está em uso no Hospital de Caridade Frei Clemente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais