Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Soledade tem dois casos confirmados de gripe A

por Nayam Franco

Uma moradora da cidade e outro morador do interior de Soledade contraíram o vírus H1N1

Secretaria da Saúde confirmou casos nesta sexta-feira
Foto: Arquivo/Rádio Cristal

A Secretaria de Saúde de Soledade confirmou, na manhã desta sexta-feira, 13/05, os dois primeiros casos de gripe A H1N1 no município.

O laboratório do estado confirmou que os pacientes soledadenses, que estiveram internados no Hospital Frei Clemente e receberam tratamento, estavam infectados pelo vírus.

As duas pessoas, uma mulher de 41 anos do meio urbano e outro homem de 53 anos do interior de Soledade, possuem comorbidade (ou seja, eram suscetíveis ao vírus) e nunca haviam recebido vacina.

A única dúvida é em relação a como eles haviam contraído a gripe, pois ambos os infectados tem um histórico de uma viagem, antes de contrair a doença. Portanto, a Secretaria lida com a possibilidade do vírus ter sido importado.

Outros 10 casos suspeitos da doença estão sendo investigados, segundo a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Soledade, Marina Iaione Piovesan.

O município ainda busca atingir a meta de 80% de vacinação do grupo de risco em Soledade, que hoje encontra-se em 70%. A meta é conquistar o índice até o dia 20 deste mês.

Ouça a entrevista com a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Soledade, Marina Iaione Piovesan, que confirmou os dois casos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais