Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Novo caso suspeito de coronavírus é notificado em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Não há nenhum caso confirmado no município

Secretário Diego atualizou os números em Soledade
Foto: Ascom PMS

Depois de um intervalo na divulgação de seu boletim diário, a secretaria municipal de saúde de Soledade, na manhã desta segunda-feira, 13/04, informou os números sobre o coronavírus no município.

Diego Vidaletti, titular da pasta, destacou que neste final de semana foi constatado que há um novo caso suspeito de coronavírus na cidade, a pessoa teve coleta de material e agora é aguardado o resultado do laboratório central em Porto Alegre – Lacen.

Este, no momento, é o único caso suspeito, pois os 8 anteriores foram descartados através dos exames do Lacen, 37 pessoas estão sendo monitoradas diariamente em seus lares, e o melhor, não há casos confirmados.

Diego informou que todos os funcionários da administração municipal receberão máscara de tecido e os mesmos, obrigatoriamente, deverão fazer o uso da mesma como forma de prevenção e proteção, sua e de seu próximo.

Famílias de baixa renda receberão máscaras produzidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), através da secretaria da assistência social, que distribuirá a estas.

Como já havia sido informado, o prédio do SUS central, do CAPS e dos postos de saúde, foram sanitizados externa e internamente, neste final de semana, 11 e 12/04.

Em relação à vacinação da gripe H1N1, Diego informou que aproximadamente 92% do público alvo, idosos e grupo de risco, foram imunizados ainda faltando uma semana para o término da campanha para estas pessoas.

Um novo boletim será divulgado na próxima quarta-feira, 15/04.

Ouça a entrevista com Diego Vidaletti, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais