Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Samu Soledade comemora apoio da CCR ViaSul em atendimentos na BR-386

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Constatação foi efetuada pela enfermeira coordenadora do Samu Soledade Andressa Portela

Uma das equipes atuantes na base operacional do Samu em Soledade.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

Apesar da região de Soledade ainda ter como referência o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, nos chamados a acidentes no que tange à BR 386, na avaliação da enfermeira coordenadora do Samu Andressa Portela a vinda da empresa CCR ViaSul é vista como positiva.

Conforme Andressa, a presença dos profissionais da empresa, no que tange aos primeiros socorros é vista com bons olhos. “Pra nós é gratificante ter um apoio, por exemplo, em acidentes com múltiplas vítimas, facilidade que nós não tínhamos antes. Então, sim a CCR ViaSul vem a somar para com o nosso trabalho”.

De acordo com a enfermeira, os atendimentos do Samu Soledade não diminuíram, tanto é que todos os acidentes registrados na BR 386, na região, os profissionais compareceram conjuntamente com a CCR ViaSul. “Em casos, em que há várias vítimas, uma equipe atende a um caso, a outra, a outro, enfim, conseguimos prestar um serviço com maior agilidade e de qualidade”.

Um dos pontos destacados por Andressa, é que a CCR Viasul, além de prestar o apoio necessário, ainda consegue sinalizar o local do acidente, o que anteriormente existia uma dificuldade. “Além de terem a possibilidade de atender as possíveis vítimas, eles sinalizam o local e ainda guiam os carros. Não vejo problemas em o Samu e a CCR serem chamados para o atendimento de um mesmo acidente”.

Andressa finaliza dizendo, que outra vantagem oferecida pela CCR Via Sul é a disponibilidade de um médico, caso haja necessidade, no local do acidente. “Também nesse atendimento, notamos a importância de eles possuírem um médico que se desloca de Carazinho até o acidente, em caso, por exemplo, de atestar um óbito”.        

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais