Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Secretaria da Saúde de Soledade planeja vacinar população com mais de 18 anos até setembro

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

A expectativa é de que novas doses continuem sendo recebidas pela Secretaria da Saúde, a fim de que a expectativa possa de fato, se cumprir

Foto: Tua Rádio Cristal

O pedido mais aguardado pela população em geral é certamente a oferta da vacina contra a Covid-19, sabendo que a pandemia é o assunto da vez e que desde seu surgimento chegou impactando os diversos segmentos sociais.

Para amenizar esta espera, a Secretaria da Saúde de Soledade promove na próxima sexta-feira, 13/08, a vacinação da população em geral, acima de 23 anos. A imunização tinha previsão para começar na quarta-feira, 11/08, mas em virtude do atraso no recebimento das doses, a data foi redefinida para a sexta-feira, quando um novo lote de vacinas foi recebido.

A vacinação ocorrerá em formato de drive thru, no parque Centenário Rui Ortiz, das 8h às 11h da manhã e para receber a dose, basta ter mais de 23 anos e apresentar um documento de identificação, com foto.

Além desta faixa etária citada, todas as pessoas que se encaixam nos grupos prioritários e ainda não receberam a primeira dose do imunizante podem se deslocar até o parque, para receber a vacina.

E uma novidade aguarda ainda a população, incluindo os adolescentes, visto que a previsão é de que até setembro todos, maiores de 18 anos sejam vacinados, ao menos com uma dose da vacina contra o coronavírus. 

A secretária da Saúde de Soledade, Edinara França, orienta que é muito importante que as pessoas continuem se cuidando, pois a conscientização por parte destas ainda é a melhor forma de prevenção contra a doença. 

Por fim, destaca que as pessoas não precisam se preocupar quanto ao fornecimento das segundas doses que na sexta-feira serão apliacadas, pois existe um bom qualitativo, que permite que as pessoas se desloquem até os locais indicados para o recebimento das mesmas.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais