Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vigilância Epidemiológica trabalha na prevenção da febre amarela no interior de Soledade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Orientação é oriunda do Ministério da Saúde devido a uma morte registrada em Santa Catarina

Marina Piovesan coordenadora da Vigilância Epidemiológica em Soledade.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

Devido ao registro de uma morte por febre amarela, no Estado de Santa Catarina, nos últimos dias, sendo a recomendação oriunda do Ministério da Saúde, a Vigilância Epidemiológica do município de Soledade realiza um censo de verificação quanto à imunização da doença na população rural.

Este trabalho tem sido efetuado ao longo dos dias e é executado por meio da consulta das carteiras de vacinação dos moradores do interior de Soledade, já que a vacina contra a febre amarela está disponível na rede básica de saúde.

Conforme a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município de Soledade Marina Piovesan, a febre amarela é uma doença letal e para sua prevenção a dose de vacina é feita uma vez na vida, após os nove meses de idade.

A respeito da constatação desenvolvida pela equipe de profissionais da saúde no interior de Soledade, quanto a imunização contra doença, Marina se diz otimista. "A maioria da população rural está com sua vacinação em dia, já que é uma dose que consta no calendário vacinal. Em relação aos demais moradores soledadenses, as unidadade de saúde estão com suas portas abertas a fim desta investigação".

Marina conclui dizendo que doses da vacina a mais não foram recebidas pela Secretaria de Saúde de Soledade, já que existe quantidade suficiente, porém se caso falte, a solicitação para com a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, em Passo Fundo será imediata. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais