Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Vigilância Epidemiológica trabalha na prevenção da febre amarela no interior de Soledade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Orientação é oriunda do Ministério da Saúde devido a uma morte registrada em Santa Catarina

Marina Piovesan coordenadora da Vigilância Epidemiológica em Soledade.

Devido ao registro de uma morte por febre amarela, no Estado de Santa Catarina, nos últimos dias, sendo a recomendação oriunda do Ministério da Saúde, a Vigilância Epidemiológica do município de Soledade realiza um censo de verificação quanto à imunização da doença na população rural.

Este trabalho tem sido efetuado ao longo dos dias e é executado por meio da consulta das carteiras de vacinação dos moradores do interior de Soledade, já que a vacina contra a febre amarela está disponível na rede básica de saúde.

Conforme a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município de Soledade Marina Piovesan, a febre amarela é uma doença letal e para sua prevenção a dose de vacina é feita uma vez na vida, após os nove meses de idade.

A respeito da constatação desenvolvida pela equipe de profissionais da saúde no interior de Soledade, quanto a imunização contra doença, Marina se diz otimista. "A maioria da população rural está com sua vacinação em dia, já que é uma dose que consta no calendário vacinal. Em relação aos demais moradores soledadenses, as unidadade de saúde estão com suas portas abertas a fim desta investigação".

Marina conclui dizendo que doses da vacina a mais não foram recebidas pela Secretaria de Saúde de Soledade, já que existe quantidade suficiente, porém se caso falte, a solicitação para com a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, em Passo Fundo será imediata. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais