Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Campanha de vacinação é ampliada para crianças até 10 anos e adultos acima dos 50 em Soledade

por Nayam Franco

Campanha se encerra nesta sexta-feira, 15/06

Marina falou sobre os números de Soledade quanto a vacinação
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

Até a sexta-feira, 15/06, os soledadenses terão a possibilidade de realizar a Campanha de Vacinação contra a Gripe nos postos e na Secretaria da Saúde. Como principal novidade, está a ampliação da campanha para crianças até 10 anos e adultos acima dos 50 anos.

Antes, a campanha se restringia a crianças até 5 anos e adultos acima de 60 anos, com a modificação, muitas outras pessoas poderão realizar a vacina em Soledade.

Em Soledade, conforme a coordenadora da Campanha da Vacinação no município, Marina Iaione Piovesan, ainda há números que precisam ser atingidos, principalmente, no que diz respeito a crianças e gestantes.

"O que nos preocupa é para as crianças, é a população com a mais baixa procura, faltando pelo menos 30% de crianças para vacinar. É importante conscientizar os pais que tragam seus filhos para realizar a vacinação", lembrou Marina.

Agora o grupo prioritário é composto por crianças de seis meses até menores de dez anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias depois do parto), adultos acima de 50 anos, trabalhadores da área da saúde, portadores de doenças crônicas com prescrição médica, e professores da rede pública e privada.

"Não falta dose de vacinas em Soledade, e têm em todos os postos. Procurem, vamos manter Soledade sem casos de influenza", finalizou Marina.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais