Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Coronavírus: número de pacientes monitorados diminui sensivelmente em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Mais um médico se soma aos profissionais na secretaria de saúde soledadense

Secretário da saúde, Diego Vidaletti
Foto: Ascom/PMS

Os números divulgados pela secretaria municipal de saúde de Soledade em seu último boletim epidemiológico, divulgado na manhã desta terça-feira, 12/05, trouxe uma boa notícia para os soledadenses.

Dos 97 casos anteriores, apenas 68 pacientes permanecem sendo monitorados, sendo que destes 12 pessoas estão recuperadas. Ainda há 02 pessoas internadas em hospitais, uma sem Soledade, em situação regular e outra na UTI de uma casa de saúde em Passo Fundo. Em relação aos casos confirmados, houve o aumento de 01 paciente, passando para 28 pessoas confirmadas com o SARS-CoV-2, o novo coronavírus.

Em relação ao pacientes monitorados, diariamente são feitas ligações para estas pessoas e/ou seus familiares para saber qual a condição de saúde se encontra o paciente, na oportunidade são feitos questionamentos para definir a alta ou a permanência do isolamento da pessoa em questão.

Outra boa notícia é a contratação de mais um médico para realizar atendimentos junto à secretaria municipal da saúde, sendo que a profissional Cassieli Paludo Colombo já está realizando suas atividades. Outros dois médicos, oriundos do programa Mais Médicos, em breve se somarão aos demais profissionais em Soledade.

Quanto à vacinação contra a gripe H1N1, foi informado que neste sábado, 16/05, ocorrerá a imunização para as pessoas moradoras do interior, que estão incluídas no público alvo desta fase, a vacinação ocorrerá nas comunidades. Os dias e horários serão divulgados nesta sexta-feira, 15/05.

Ouça a entrevista com Diego Vidaletti, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais