Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Abertas inscrições para vagas remanescentes do Mais Médicos

Agência Brasil

Prazo de inscrição acaba no próximo dia 20. Candidatos formados no exterior com inscrição validada poderão escolher os municípios nos dias 29 e 30 de abril

Foto: Agência Brasil

Os médicos brasileiros com formação no exterior podem se inscrever no Programa Mais Médicos. Estão disponíveis 286 vagas em 197 cidades e nove distritos indígenas – a maioria na Região Norte. Prazo de inscrição acaba no próximo dia 20. Candidatos formados no exterior com inscrição validada poderão escolher os municípios nos dias 29 e 30 de abril

Para este ano, o Ministério da Saúde autorizou 4.146 vagas em 1.294 municípios e 12 distritos indígenas. Balanço divulgado na quinta-feira, 09, revela que os brasileiros com diploma no País ocuparam 92% dos postos, totalizando 3.830 profissionais em 1.208 municípios e seis distritos indígenas.

A maioria dos profissionais (68%) optou pelo benefício da pontuação de 10% nas provas de residência médica, caso tenha conceito satisfatório durante os 12 meses de atuação no programa.

Após o chamamento de médicos formados no exterior e persistindo vagas, profissionais estrangeiros poderão se inscrever no programa de 5 a 15 de maio. O módulo de acolhimento para os profissionais está previsto para o dia 8 de junho e o início das atividades nos municípios para o dia 7 de julho.

Pesquisa

Dados da pesquisa  feita pela  Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) revelam que 93% dos profissionais do Mais Médicos se sentem satisfeitos com sua participação no programa. O estudo mostra que 90%  dos entrevistados disseram que indicariam o programa a outros médicos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais