Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Médico soledadense alerta sobre a importância de adotar as medidas preventivas de combate à covid-19

Baixar Áudio por Paulinho Paes

Uso da máscara e higienização correta são formas de evitar a proliferação do vírus

Dr. Getúlio elogiou a conduta do Hospital Frei Clemente em relação aos pacientes atendidos pela covid-19
Foto: Carlos Alberto Rocha/Hospital Frei Clemente

A área da saúde tem sido o tema mais discutido pela sociedade em geral. As discussões estão sendo no sentido de encontrar soluções para combater à pandemia do coronavírus que tem avançado muito rápido nos últimos dias, provocando várias mortes em todo o país.

No município de Soledade, a situação não é diferente com os dados que estão sendo fornecidos diariamente pela Secretaria da Saúde de novos casos positivados, óbitos, monitorados e internados em hospitais de Soledade e Passo Fundo.

Somente nesta semana, no período de 6 a 11 de março, foram em torno de 219 pessoas contaminadas pela covid-19 e 6 mortes registradas, sendo quatro mulheres com idade de 45, 48, 67 e 79 anos, além de dois homens com idade de 74 e 51 anos. Com isso,  27 soledadenses morreram em virtude desta doença.

Diante deste quadro de preocupação e muitos debates na comunidade, a Tua Rádio Cristal entrevistou na manhã desta sexta-feira, 12/03, o médico cardiologista, Getúlio Dias de Vasconcellos, como forma de abordar vários pontos em relação ao coronavírus.

Dr. Getúlio fez uma ampla explanação sobre o sentido do isolamento, distanciamento e lockdown, mas a importância das medidas preventivas que devem ser adotadas pela população.

O médico elogiou a conduta correta que tem sido adotada pelo hospital Frei Clemente em relação aos pacientes que estão sendo atendidos da covid-19, principalmente a dedicação de todos os profissionais da casa de saúde.

Outras temas desta entrevista se relacionam com a eficácia das vacinas, o uso de medicamentos, tratamento precoce e a função que tem a utilização dos respiradores.

Ouça a entrevista completa  no link acima realizada por Paulinho Paes no programa Temática da Tua Rádio Cristal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais