Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Rede privada possui vários tipos de vacinas à disposição

Baixar Áudio por Luiz Alberto Reis Neto

Vacinas contra meningite e pneumonia são as mais procuradas

Foto: Divulgação

Buscar estar em dia com o esquema vacinal é importante para evitar qualquer tipo de doença. Em Soledade, a rede privada dispõe de vários tipos de vacinas à população.

Segundo a farmacêutica, Daniela Livinari Rodrigues Cimarosti, os imunizantes são para todas as idades. “Os que possuem maior procura, normalmente, são aqueles que tem um diferencial, comparados aos da Rede SUS. A gente começa a vacinar desde os dois meses de vida, sendo essa faixa etária até dois anos, que mais demandam de vacinação”, destacou.

A profissional completou que os pais optam pela vacina da rede privada, principalmente para imunizar as crianças. “As vacinas que disponibilizamos conferem uma maior proteção e, em alguns casos, causam poucas reações”, afirmou Daniela.

Ela frisou a importância da prevenção e a busca pela vacinação, até mesmo entre os adultos. “A prevenção é o melhor remédio. Muitos procuram apenas porque algum conhecido ficou doente e vem atrás das vacinas”, pontuou a farmacêutica.

Vacinas contra meningite, pneumonias e dengue são as principais que a rede privada oferece. “A vacina da dengue é indicada para quatro anos até 60 anos de idade, são duas doses com um intervalo de 90 dias entre as duas aplicações e, por isso, pedimos que façam um agendamento antes”, frisou.

Com relação a busca pela vacina da gripe, no ano de 2023, houve uma baixa procura não somente na rede privada, mas, também na rede SUS. “A gente acaba trocando informações e vemos que o número de vacinados são poucos. As vacinas neste ano chegam no mês de abril, com as cepas de maior prevalência para o ano, sendo indicada desde os seis meses e evita casos graves de influenza”, explicou Daniela.

A novidade da rede privada é a imunização contra o HPV, uma alternativa à prevenção do câncer de colo uterino. “Essa vacina pega mais cinco tipos de vírus de alto risco e aumentou em 20% a proteção, sendo recomendada por ginecologistas”, finalizou a farmacêutica.

Texto e fotos: Betinho Reis/Tua Rádio Cristal

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais