Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Hospital de Caridade Frei Clemente esclarece sobre regras e normativas do pronto atendimento em Soledade

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

O trabalho prestado na casa hospital ao que tange este segmento, é amparado pela Anvisa, pela 6ª Coordenadoria Regional de Saúde e pela Vigilância Sanitária municipal

Alisson Klar, enfermeiro chefe do CCIH
Foto: Marcos Vinicius de Souza/Tua Rádio Cristal

Recentemente, dúvidas vêm sendo levantadas pela comunidade de Soledade e região por meio de redes sociais quanto ao pronto atendimento do hospital de Caridade Frei Clemente.

A fim de esclarecer sobre o regramento do serviço prestado, o enfermeiro chefe do CCIH – Comissão de Controle e Infeção hospitalar, Alisson Schener Klar deteve-se a relatar a forma de organização adotada pela casa hospitalar.

Conforme ele, o serviço prestado no hospital de Caridade Frei Clemente segue os padrões dos demais hospitais, orientados pela Anvisa, pela 6ª Coordenadoria Regional de Saúde e pela Vigilância Sanitária municipal.

Os pacientes são atendidos conforme a escala de gravidade, dando prioridade aos casos mais agudos. Segundo Klar, os casos que se enquadram como emergência são atendidos automaticamente, assim que chegam no hospital. As urgências são atendidas em um prazo médio de 20 minutos e casos mais simples, em até quatro horas, conforme o fluxo emergencial.  

Devido a critérios técnicos e as leis orientativas, existe um regramento que dispõe a permanência de apenas um acompanhante por paciente hospitalizado, evitando o fluxo exacerbado de pessoas presentes no local.

“Somos conhecedores que o hospital é por si só, um espaço que deve ser restrito a circulação de pessoas, portanto, esta é uma regra que precisa ser cumprida, embora nem toda população seja favorável quanto a isso”, reforça o enfermeiro.

Ouça a notícia completa no player acima.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais