Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Para Hospital Frei Clemente, funcionários deveriam levar greve até governo estadual

por Nayam Franco

Dívida do governo do estado com o hospital já chega a R$ 870 mil

Administração quitou salário de junho
Foto: Arquivo/Rádio Cristal

Após os funcionários do Hospital Frei Clemente decidirem em assembleia por estado de greve, a casa de saúde através de seu presidente Sebastião Avani da Silva se pronunciou quanto a situação.

Segundo ele, não há como definir um prazo para o pagamento do salário do mês de julho que venceu nesta quinta-feira, 10/08, visto que a casa de saúde aguarda o repasse do governo estadual.

"Sem o repasse, nós não podemos pagar o salários. Nós gostaríamos de pagar o salário em dia e se não houvesse esse atraso do governo estadual, nós pagaríamos", afirmou Sebastião.

O presidente afirmou que não é contra nenhuma greve ou paralisação, no entanto, acredita que os funcionários e o sindicato deveriam levar até o governo estadual as reivindicações.

"Eles tem que fazer greve e ir para Porto Alegre falar conversar com o Gabbardo (secretário estadual da saúde) e com o Sartori (governador), que nem nos recebem", enfatizou Sebastião.

Conforme a casa de saúde, o sindicato não entrou em contato para falar sobre as definições da assembleia, muito menos para convidar para a assembleia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais