Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Funcionários do Hospital Frei Clemente decidem pelo estado de greve em Soledade

por Nayam Franco

Greve poderá ser deflagrada a partir do não pagamento dos salários de julho até dia 21

Funcionários esperam pagamento do salário de julho
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal

Os funcionários do Hospital Frei Clemente decidiram em assembleia realizada na noite desta quinta-feira, 10/08, pelo estado de greve, em virtude do pagamento do salário de julho ainda não ter sido pago.

O salário de junho foi quitado na quarta-feira, 09/08, e a proposição da assembleia foi do Sindicato dos Empregados dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde e Região, o SINDISAÚDE.

Os funcionários discutiram a situação do atraso dos salários e decidiram, em virtude disso, permanecer em estado de greve.

Até pensando nisso e no não pagamento dos salários do mês de julho até o dia 21 de agosto, prazo estipulado pelos funcionários, poderá haver paralisação nos dias subsequentes ao prazo, 22 e 23 deste mesmo mês.

De acordo com Maria Tedesco, diretora do Sindisaúde, que coordenou a assembleia, o hospital Frei Clemente se manifestou através do seu administrador Adairto Forti que teria garantido o pagamento do mês de julho na quarta-feira, 16/08.

O repasse que falta para a quitação dos salários diz respeito ao feito pelo Governo Estadual que não tem prazo para repassar a verba que seria diretamente encaminhada para o salário dos funcionários.

"Estado de greve não é greve, mas já deixa tudo pronto para se precisarmos", enfatizou Maria.

Segundo ela, há a necessidade da união dos funcionários e que não está acontecendo esses fatos somente em Soledade.

"Soledade não é a única. A gente tenta entender os hospitais e administradores que, de fato, eles não tem dinheiro. Mas defendemos o funcionário que precisa do salário. Eles precisam se mobilizar mais", finalizou Tedesco.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais