Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vacinação contra Covid-19 para pessoas em geral com 53 e 54 anos será sábado em Soledade

por Mariana Teixeira

A vacinação segue na modalidade drive thru, no Parque Rui Ortiz das 8h as 11h

A Vacinação segue em Soledade, visto que foi ampliada para o público geral desde quarta-feira, 09/06. Hoje a vacinação está ocorrendo até as 11h modalidade drive thru no Parque Rui Ortiz, para pessoas com 55 e 54 anos e sábado, dia 12/06, será para o público geral de 53 e 54 anos.

A Secretaria Estadual da Saúde divulgou no dia 10/06 como será a distribuição do novo lote de  aos municípios gaúchos, onde será entregue um total de 402 mil unidades. A vacina da Janssen também chega no início da próxima semana, sendo esta vacina de apenas 1 dose. No total, serão encaminhadas às prefeituras mais de 570 mil vacinas, entre AstraZeneca, Pfizer e Janssen.

Quanto à vacina da Janssen, ao longo desta semana, chegou a ser cogitado pelo Ministério da Saúde que esse lote fosse distribuído somente entre as capitais brasileiras, dado que o prazo de validade desta remessa é até fim de junho. No Rio Grande do Sul, porém, ficou decidido que todas as cidades receberão suas ampolas. 

Por fim a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou hoje 11/06, que autorizou o uso da vacina da Pfizer contra a covid-19 para adolescentes de 12 anos a 15 anos. O imunizante já estava autorizado para pessoas com 16 anos ou mais. Com a decisão, a bula da vacina passará a indicar a nova faixa etária, a partir de 12 anos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais