Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Vacinação da Influenza e Covid-19 estão ocorrendo simultaneamente em Soledade

Baixar Áudio por Mariana Teixeira

A imunização da Influenza ocorre de 11/5 a 8/6 e Covid 19 nos dias 11,13 e 14 para primeiras doses e 12/05 para segunda dose de Coronavac

Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde de Soledade divulgou notas nesta manhã de terça-feira, dia 11/05, com a finalidade de explicar sobre a vacinação da Covid-19 e da Influenza que estão sendo realizadas no município simultaneamente.

Sobre a Influenza, inicia a segunda etapa nesta terça, dia 11/05 até 8/06. Neste momento serão vacinados idosos com 60 anos ou mais e professores. Os locais de imunização serão na Sala de Vacina da Secretaria da Saúde e os Postos dos Bairros. Lembra-se que pessoas que fizeram a vacina contra a Covid-19 deverão esperar 14 dias para receber a da Influenza.

Referente sobre a vacinação da Covid-19, acontece da seguinte forma: Primeira dose para pessoas com comorbidades, sendo na terça-feira, dia 11/05 para pessoas acima de 52 anos; na quinta-feira, dia 13/05 para pessoas acima de 49 anos e na sexta-feira, dia 14/05 para pessoas acima de 46 anos.

A Tua Rádio Cristal conversou com a Secretária da Saúde para esclarecer as dúvidas da comunidade. “A parte da população que estão sendo imunizadas neste momento são: síndrome de down, doenças renais crônicas em diálise e deficientes permanentes cadastrados no Programa de Prestação Continuada e Puérperas, além das pessoas com comorbidades que se enquadram nas idades mencionadas. As grávidas que estavam nessa etapa, devido a uma morte ocorrida no Brasil, foram tiradas desse grupo pelo Ministério da Saúde até maiores informações sobre o caso”, aclarou Edinara.

Conforme a gestora da pasta da Saúde, entre as pessoas com comorbidades que têm direito a vacinação, estão as com diabetes, pneumonias, diversos tipos de cardiopatias, hipertensões, obesidade, doenças neurológicas, doenças renais crônicas e imunodeficiências graves.

Já na quarta-feira, dia 12/05 ocorre à segunda dose para as pessoas que receberam Coronavac até o dia 31/03, no Parque Rui Ortiz sem drive thru, apenas no interior do pavilhão e por ordem de chegada, visto que são apenas 90 doses.

Nas redes socias da Tua Rádio Cristal é possível acessar os cards com todas as informações passadas acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais