Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Duas mulheres recuperadas do coronavírus receberam alta do Hospital de Soledade

Baixar Áudio por Paulinho Paes

Uma paciente é moradora de Ibirapuitã e outra de Soledade

Pacientes receberam o carinho dos profissionais da saúde e familialires
Foto: Divulgação

Mais duas paciente tratadas do covid-19 receberam alta hospitalar e puderam voltar para as suas famílias, para os seus lares, em uma data dedicada somente a elas, o “Dia das Mães”.

O fato ocorreu neste 0domingo 10/05, pela manhã na casa de saúde, quando ambas receberam o carinho e aplausos da direção e profissionais da saúde do hospital, além de seus familiares.

Médico responsável pelo atendimento na casa de saúde soledadense, Dr. Jorge Eli Theisen, destacou em entrevista para a Tua Rádio Cristal, que as pacientes, uma mulher de 37 e outra de 67 anos, chegaram até o hospital Frei Clemente com a saúde bem descompensada.

Segundo o médico, por mais de uma semana foi realizado tratamento com uma equipe multidisciplinar com médicos, psicólogos e vários outros profissionais de diferentes áreas na busca da melhora das pacientes, o que foi confirmado com a alta hospitalar de ambas as mulheres.

Mesmo recebendo a alta, as pacientes deverão passar após alguns dias, por novos exames para saber se desenvolveram imunidade ao vírus da covid-19, se isto ocorrer estarão liberadas, no entanto, ainda permanecerão em quarentena.

Sobre a ação da Cloroquina ou Hidroxicloroquina no tratamento dos pacientes, Theisen disse que a medicação se mostrou bem eficaz em alguns casos do covid-19, no entanto para que o resultado esperado ocorresse outros sete medicamentos foram associados.

Ouça a entrevista com Jorge Eli Theisen, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais