Nova remessa de vacinas contra a gripe chega em Soledade
Baixar ÁudioNeste 2° lote são 2.040 doses disponíveis para serem aplicadas nos grupos prioritários
A Campanha da Vacinação contra a gripe para os grupos prioritários em Soledade foi iniciada com grande procura por parte da população, que esgotou a primeira remessa contendo 1.020 doses da vacina em poucos dias. Na manhã desta sexta-feira, 11/04, a Secretaria da Saúde de Soledade anunciou o recebimento da segunda remessa de imunizantes.
Segundo Marina Piovesan, coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, todas as Unidades de Saúde do município receberam os imunizantes. “Devido a alta procura pelas vacinas, acabamos ficando alguns dias com ela em falta. Agora já estamos com todas as unidades, que possuem sala de vacinação, aplicando os imunizantes novamente”.
Marina afirmou que nesse 2° lote são 2.040 doses disponíveis para serem aplicadas nos grupos prioritários e ainda ressaltou a importância de a população buscar se imunizar o quanto antes, a fim de evitar a doença.
A chegada de uma nova remessa de vacinas ainda não tem data definida, mas deve acontecer na próxima semana. O Dia D de vacinação está prevista para ser realizada no sábado, 10/05.
GRUPOS PRIORITÁRIOS:
Pessoas com 60 anos ou mais;
Crianças de 6 meses a 5 anos;
Gestantes e Puérperas (mães que tiveram filho há até 45 dias);
Trabalhadores da saúde;
Professores;
Pessoas com doenças crônicas e outras condições especiais;
Povos indígenas;
Quilombolas;
Forças armadas, de segurança e salvamento;
Pessoas com deficiência permanente;
Pessoas em situação de rua;
Trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário;
Caminhoneiros;
Portuários;
Trabalhadores dos Correios.
Texto: Kételyn Gocks/ Tua Rádio Cristal
Foto: Gov / Divulgação
Comentários