Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Hospital Frei Clemente de Soledade usa somente oxigênio canalizado

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Pequenos cilindros, para uso emergencial, são usados apenas em deslocamentos no interior da casa de saúde

Devido à grande necessidade de cilindros para armazenamento, que estão em falta no mercado, a administração municipal de Soledade, através da secretaria de saúde, solicitou a comunidade soledadense a doação ou empréstimo de cilindros de oxigênio (somente o casco). No entanto, a população entendeu que a solicitação também estava valendo para o Hospital de Caridade Frei Clemente.

Diante do impasse, o presidente da casa de saúde soledadense, Carlos Alberto Rocha, fez questão de esclarecer de que os cilindros são unicamente para a o uso da secretaria municipal de saúde do município, pois no hospital todo o gás é canalizado, gás este que é recebido a granel e estocado em local apropriado junto ao pátio do hospital. Nesta terça-feira, 11/03, o nosocômio recebeu certa quantidade deste gás tão vital.

Conforme Béto Rocha, a direção do Hospital Frei Clemente estuda a viabilidade de instalar uma usina própria para a produção do oxigênio, com isso tendo a auto sustentabilidade do produto, a exemplo de outros hospitais da região, podendo citar o São João de Arvorezinha.

Béto destacou ainda que a casa de saúde utiliza pequenos cilindros para uso emergencial quando da chegada do paciente ou para deslocamentos no interior do hospital.

Ouça a entrevista com Carlos Alberto Rocha, na íntegra, no player de áudio acima.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais