Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Funcionários do Hospital de Caridade Frei Clemente iniciam greve em Soledade

por Dionatan

A mobilização é devido ao não pagamento do salários da classe

Movimento acontece em frente ao HCFC
Foto: Dionatan Lamonato\Rádio Cristal

Iniciou por volta das 13h desta terça-feira, 10/10, a greve dos funcionários do Hospital de Caridade Frei Clemente em Soledade, devido ao não pagamento dos salários da categoria.

Conforme a Presidente do Sindisaúde, Terezinha Perissinoto, embora a categoria entenda a as dificuldades financeiras da casa de saúde, a situação em que os funcionários estão vivendo é inaceitável, sendo que não há uma previsão para encerramento do movimento, somente quando o hospital regularizar o pagamento dos salários.

O trabalho na casa de saúde de urgência e emergência será realizado, bem como o atendimento dos pacientes que já estão internados, quando deve haver um revezamento entre os funcionários para participarem da greve.

O movimento ocorrerá 24 horas, sendo que barracas foram instaladas em frente ao HCFC. Perissinoto afirmou ainda que há uma relação de respeito junto à administração e direção do hospital.

A maioria dos funcionários aderiram ao movimento. Uma reunião envolvendo a presidente do Sindisaúde Terezinha Perissinoto e o administrador do hospital, Adairto Forti deverá acontecer com objetivo de esclarecimentos. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais