Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Procura é pequena no primeiro dia da vacinação contra a gripe em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Baixa procura causa frustração nos profissionais da área da saúde

O início da campanha da vacinação contra a gripe em Soledade, segundo Marina Iaone Piovesan, enfermeira responsável pela vigilância epidemiológica do município está sendo “frustrante”, em decorrência da baixa procura pela imunização.

Em entrevista para a reportagem da Tua Rádio Cristal, na manhã desta quarta-feira, 10/04, Marina destacou que apenas 50 crianças e cinco gestantes haviam sido vacinadas e que isto preocupa, pois a meta preconizada pelo Ministério da Saúde é o de vacinar 90% dos grupos prioritários.

Em se tratando de Soledade, 11 mil pessoas devem receber a vacina até o dia 31/05, último prazo estipulado para a imunização desta população.

Em um primeiro momento serão vacinadas gestantes e crianças menores de seis anos de idade. Crianças em torno de duas mil e gestantes aproximadamente trezentas. Na ocasião, também ocorrerá a atualização da caderneta de vacinação com a oferta das demais vacinas do calendário nacional de vacinação.

A partir de 22/04, uma segunda-feira, a vacinação contra a influenza ocorrerá com a mobilização de todos os grupos prioritários, ou seja, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, idosos e doentes crônicos.  

Marina informou ainda que haverá o Dia D da vacinação em 04/05 e 11/05, cidade e interior, respectivamente.

Segundo a profissional, a vacina previne aproximadamente 30% dos casos fatais e não fatais em idosos, independentemente da etiologia, 40% dos casos de síndrome gripal e 50 a 70% das mortes em que o vírus influenza foi identificado em laboratório.

Ouça a entrevista com Marina Piovesan, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais