Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Campanha da Vacinação contra a gripe começará nesta quarta-feira em Soledade

por Nayam Franco

A campanha começará no dia 12 de abril e se estenderá até 26 de maio

Secretaria atrasou início em virtude de burocracia
Foto: Arquivo/Rádio Cristal

Mesmo com a campanha da vacinação de gripe iniciando nesta segunda-feira, 10/04, em Soledade, as atividades iniciarão somente na quarta-feira, 12/04.

De acordo com a responsável técnica da Secretaria da Saúde de Soledade, Sonimari Auler, esta nova data se deve ao processo seletivo na área da saúde que o município realizará e que vem gerando trabalho para os funcionários.

Todas as orientações já estão sendo feitas no local. "A campanha não é simplesmente pegar uma vacina e injetar numa pessoa, ela precisa de uma organização complexa", afirmou.

Em virtude do processo seletivo, toda a 'papelada' que deve ser feita ainda não pode ser finalizada, por isso, 'atrasando' o início da campanha da vacinação.

Durante a campanha deverão ser vacinadas: gestantes, mulheres que estejam no período de até 45 dias após o parto, crianças na idade entre seis meses a menores de cinco anos, profissionais da saúde, professores de escolas públicas e privadas, idosos e povos indígenas.

Pessoas com doenças crônicas, apenados do sistema penitenciário e servidores de presídios também formam o grupo prioritário.

Mesmo com o "dia D" da campanha nacional ter data previsto para 13 de maio, em Soledade não há previsão para a realização deste dia especial de vacinação no município.

A campanha se estenderá até 26 de maio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais