Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Campanha de vacinação contra o sarampo prossegue até 13 de março

Baixar Áudio por Leticia Nunes

No RS, 245 mil pessoas entre crianças e jovens, devem ser imunizadas

Marina Piovesan, enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica em Soledade.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

Já está em andamento mais uma campanha de vacinação contra o sarampo. O período para imunização segue até 13 de março e o dia D será no próximo sábado dia 15.

A campanha está voltada ao público de 05 a 19 anos, incluindo, portanto, crianças e jovens, contudo, a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica em Soledade, Marina Piovesan, explica toda a pessoa que tiver dúvidas ou não está com seu cartão vacinal em dia, deve procurar a unidade de saúde mais próxima, que a carteira será conferida e devidamente atualizada.

"Nesta ocasião, o público alvo são crianças e jovens, mas é claro que todas as pessoas que não estão incluídas nesta faixa etária, devem procurar os postos de saúde, conferir a caderneta de vacinas e mantê-la em dia", ressalta Marina. 

No Rio Grande do Sul, devem receber a vacina 245 mil pessoas, entre crianças e jovens. A doença havia sido erradicada no Brasil, mas infelizmente voltou e já assolou diversos estados, incluindo o RS, que neste ano já registra 11 casos confirmados.

No Dia D, que será no próximo sábado, 15/02, somente a unidade de saúde central de Soledade, estará disponível para a imunização, porém, nos demais dias, as doses podem ser encontradas também nos outros postos do município.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais