Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Pacientes suspeitos de Covid 19 já são atendidos na sede do Centro Clínico Regional de Soledade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Local, de forma diferenciada, também contemplará terceiro turno da Secretaria de Saúde

Centro Clínico Regional de Soledade.
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal.

Após a conclusão das obras do Centro Clínico Regional, sede construída em anexo ao Hospital Frei Clemente de Soledade, o local já começará a ser utilizado, a fim de atender a uma demanda esperada há meses pela população do município.

Inicialmente, no primeiro andar do prédio funcionará o ambulatório da saúde, local que será destinado a atender pacientes com suspeita de coronavírus. Além disso, as atividades do terceiro turno da Secretaria de Saúde também estarão concentradas no local.

Nesse sentido, o secretário da Saúde de Soledade, Diego Vidaletti enfatiza como será a disponibilidade deste serviço e orienta a comunidade.

“A partir de hoje, para o Centro, Farroupilha e interior, a pessoa que sentir febre, dor de cabeça, não sente gosto e nem cheiro, ou seja, com sintomas de Covid-19 será atendido ali no Centro, mas se o paciente já se identifica como um paciente suspeito de coronavírus, ou que teve contato, já se direciona para esta nova parte que pertence ao hospital”, salienta Vidaletti.

O secretário explica que os atendimentos no local acontecerão, nos três turnos. “O primeiro andar está pronto, para o atendimento de manhã, de tarde e de noite, portanto no mesmo horário da Secretaria de Saúde, das 07h30min às 11h, das 13h às 17h e o terceiro turno, da 18h às 21h”.

Como o terceiro turno também será realizado no novo local, o secretário destaca. “Na porta de entrada de todas as unidades da Secretaria de Saúde temos um técnico de enfermagem que verifica a febre, faz a entrevista rápida dos sintomas e assim consegue ele acolher e triar o paciente realiza a triagem”.

Após esta triagem, de acordo com o secretário, o paciente terá o direcionamento necessário e correto. “No terceiro turno, quando a pessoa chega e estiver com sintoma de Covid, o acesso é pela esquina e quando tiver outra queixa, ele vai fazer uma entrada lateral, então dividimos o primeiro andar em duas formas de atendimento para dar uma maior segurança à população”.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais