Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Médico Juliano Machado testa positivo para o coronavírus e está internado em Passo Fundo

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Profissional encontra-se em isolamento no Hospital Clínicas

Médico, Juliano Machado.
Foto: Tua Rádio Cristal.

O médico Juliano Cogo Machado, que atua no hospital Frei Clemente de Soledade, confirmou à reportagem da Tua Rádio Cristal que testou positivo para o coronavírus. Conforme o profissional está internado em isolamento no Hospital de Clínicas de Passo Fundo e recebendo o tratamento inicial contra a doença.

"O tratamento e o isolamento é de 14 dias, neste momento recebo medicações, anticoagulante e fisioterapia. Aqui só sou paciente e estou aos cuidados da pneumologista, Janaína Pilau, que é a mesma médica que atende em nosso hospital aí m Soledade", afirma.

Conforme Machado, na noite de sábado, 07/11, seus sintomas iniciaram com mal estar, dor no corpo, fez o teste, deu positivo e foi a Passo Fundo, a fim de que fosse atendido. "Em casa eu não  poderia ficar, afinal tenho minha esposa e minha filha de um ano, além do mais sou hipertenso e tenho asma, mas neste momento estou bem, tranquilo".

Quanto a contaminação de outros profissionais, os quais ele esteve em contato, Machado destaca. "Na UTI, onde eu estava atendendo, em torno de 60h, todos os pacientes portam a doença e sempre fiz uso dos equipamentos de proteção necessários, assim como os demais colegas que estão na linha de frente".

A expectativa do profissional da medicina é de que retorne às suas atividades nos próximos dias. "Gostaria de sair daqui antes e retornar à normalidade, mas sei que isso não deve ocorrer antes do dia 20, em virtude do isolamento que tem prazo de 14 dias".

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais