Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Campanha de vacinação contra o sarampo começa em Soledade com objetivo de atingir 95% das crianças

por Nayam Franco

Objetivo é chegar a um número que não é atingido desde 2015 em Soledade

Foto: Divulgação

Começou a campanha nacional de vacinação contra o sarampo de 2019. A vacina trivalente, que ainda protege contra caxumba e rubéola, estará disponível nos postos de saúde de todo o Brasil, com foco em dois grupos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos e adultos de 20 a 29 anos.

A Secretaria Municipal da Saúde de Soledade vem buscando alcançar a meta de 95% que não é atingida desde 2015, um número importantíssimo para que as crianças não tenham problemas com o Sarampo. Em 2018, o número atingido foi de 85%.

Conforme Marina Piovesan, coordenadora da campanha em Soledade, nesta primeira etapa da campanha, de 7 a 25 de outubro, os pais devem levar as crianças dentro daquela faixa etária para receber a vacina. Haverá um Dia D no 19 de outubro, um sábado, com abertura de todos os postos em Soledade.

Após um intervalo, o dia 18 de novembro marca o início da vacinação contra o sarampo entre brasileiros de 20 a 29 anos. Espera-se proteger 13,6 milhões de adultos. Esse pessoal, embora mais resistente do que as crianças aos efeitos graves do sarampo, apresenta taxas de vacinação especialmente baixas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais