Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Adolescentes de 12 a 17 anos serão vacinados contra a Covid-19 em Soledade

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

A previsão é de que as doses comecem a ser aplicadas a partir do dia 15/09

Marina Piovesan, coordenadora epidemiológica da Secretaria municipal da Saúde de Soledade
Foto: Arquivo/Tua Rádio Cristal

Após liberada a vacina contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos, concedida aos Estados brasileiros, a Secretaria da Saúde de Soledade confirmou que a novidade será nos próximos dias, fornecida para os jovens, munícipes de Soledade.

A confirmação foi feita pela coordenadora epidemiológica da Secretaria municipal da Saúde, Marina Piovesan, na manhã desta quinta-feira, 09/09. Conforme Marina, a imunização para os adolescentes da referida faixa etária, será fornecida a partir do dia 15/09, na próxima quarta-feira.

Todos os adolescentes de 12 a 17 anos de idade, sem comorbidades poderão receber a dose contra a Covid-19, cabendo ainda salientar, que 92 adolescentes desta mesma faixa etária, com algum tipo de comorbidade elencado por parte da Secretaria da Saúde, foram vacinados desde o dia 23/07.

Ainda não se sabe como o cronograma vacinal será montado, nem quantas doses do imunizante serão destinados ao município, mas a Secretaria da Saúde aguarda, para que nos próximos dias a vacina chegue até os referidos membros, a fim de que o maior número de pessoas seja imunizado no município.

Marina Piovesan ainda ressalta a importância das pessoas irem atrás das segundas doses, pois estas são de suma importância para o combate do vírus, acompanhados de todos os demais cuidados tradicionalmente conhecidos – uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

Marina ainda destaca que conforme apontado pelo Observatório Regional nos últimos dias, houve uma redução de 10% nos leitos de UTI Covid e queda de 68% nos óbitos referentes a doença. 

Ela destaca que embora os casos continuem caindo, é necessário que os cuidados de proteção sejam mantidos e que no próximo final de semana, em decorrência de uma formação, fornecida aos profissionais da saúde, não haverá drive thru no Parque Centenário Rui Ortiz, mas que na próxima semana, duas noites estão sendo projetadas para fornecimento das doses a população.

Uma das noites será exclusiva para aplicação das primeiras doses a população geral acima de 18 anos e a outra noite, exclusiva para aplicação das segundas doses da vacina, comenta Marina.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais