Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

CPI do Estado visita Hospital Frei Clemente em Soledade

Baixar Áudio por Mariana Teixeira

O motivo é esclarecer os preços abusivos de medicamentos usados para tratamento de internados por Covid-19

A Comissão Parlamentar de Inquérito do Estado, que visa esclarecer sobre os aumentos exorbitantes de preços de medicamentos e insumos utilizados no combate à pandemia de Covid-19, esteve nesta manhã de quarta-feira, dia 09/06, no Hospital de Caridade Frei Clemente, com a finalidade de conversar com a diretoria do nosocômio.

Segundo o presidente da CPI, Thiago Duarte (DEM), a intenção é descobrir o motivo dos medicamentos estarem nesse valor exorbitante em plena crise sanitária. “O que estamos investigando nesta CPI são os valores abusivos e não os Hospitais. Os deputados mandam ajuda, porém a outra ponta não está colaborando, então estamos aqui, para saber quem está fazendo este aumento abusivo, frisando que no Hospital este sendo testemunha desta CPI”, relata o deputado.

Para Clair Kuhn (MDB), também parte da Comissão, a relevância desta ação é em prol da saúde dos gaúchos. “Nosso receio é que tenhamos as perdas que ocorreram no norte do país, por isso queremos que nossos hospitais gaúchos tenham saúde financeira para atender a população, e o os preços dos medicamentos estão indo ao contrário dessa finalidade”, disse o Deputado.

Carlos Alberto Rocha, presidente da casa de saúde da ênfase na ação do legislativo gaúcho. “Muito importante essa CPI, para que tenhamos ideia do que esta acontecendo, pois os preços abusivos de medicação tem nos causado muitos problemas”, ressalta o gestor.

Além da visita técnica da Comissão no Frei Clemente, ocorrerá também no Hospital São Sebastião, em Espumoso e no Alto Jacuí, em Não Me Toque e Roque Gonzales, em Tapera.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais