Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Vacina contra a gripe é prorrogada em Soledade

por Paulinho Paes

Secretária da Saúde ainda não atingiu a meta de 80% do público alvo

Foto: Divulgação

A vacina contra a gripe foi prorrogada no Município de Soledade. A decisão da Secretaria da Saúde deve-se pela meta de 80%  que não foi atingida nos grupos priorizados pelo Ministério da Saúde. 

A vacina é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da Influenza.

Devem tomar a vacina crianças de seis meses e menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas,  gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade.

Neste grupor também estão,  funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais (precisam apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina).

Dentre os grupos prioritários à vacinação, somente os idosos apresentam, até o momento, a maior cobertura, de 86,3%. Em seguida estão os profissionais de saúde com 76,7%, puérperas com 71,4%, crianças de seis meses a menores de cinco anos foram vacinadas 68,5% e as gestantes 64,5%.

Marina Piovessan, enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica, ressalta que sem o alcance das metas não será possível a liberação das vacinas para a população em geral.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais