Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Dinheiro de cursos não poderia ser usado em outras áreas, explica secretário da Saúde de Soledade

por Nayam Franco

Dinheiro é do plano de Política Estadual de Incentivo para Qualificação da Atenção Básica

Diego explicou que verba não poderia ser usada em medicamentos ou cirurgias
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal

A participação de quatro funcionárias da Secretaria da Saúde de Soledade no Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde em Natal - RN gerou muitos debates na comunidade quanto aos gastos feitos pela pasta.

De acordo com Diego Vidaletti, secretário da saúde, há quarenta dias já haviam sido feitas as inscrições para o congresso e que não trata como gasto e sim, como investimento nas funcionárias.

Lá, conforme Vidaletti, as funcionárias tiveram cursos de educação em saúde, judicialização do SUS e foram para colher de universidades de todo o mundo tecnologias para planejar sabendo o gasto real da Secretaria, não provocando um novo problema tentando achar uma solução.

"Nossa prioridade é remédio e exames, sempre. Porém, não tratava-se de um dinheiro que poderia ir para outra área", declarou o secretário.

Diego afirmou que o dinheiro utilizado foi de uma verba estadual vinda somente para qualificação de funcionários, pesquisas e novas tecnologias.

Ele ressaltou que o município só arcou com algumas despesas com alimentação no valor de R$ 1,5 mil, no entanto, não foram pagas diárias para as quatro funcionárias.

"Se não usado esse dinheiro voltaria para os cofres públicos. Vamos sempre apostar na qualificação dos nossos funcionários", declarou Vidaletti.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais