Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Soledade recebe nova ambulância para o SAMU

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Veículo foi entregue na manhã desta segunda-feira, no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio

Prefeito Cattaneo e lideranças de Soledade estiveram em Esteio para receber o veículo

O propósito era o de entregar novas ambulâncias a 61 cidades gaúchas, no entanto ficou clara, a tentativa do presidente Temer, de fazer uma agrado aos prefeitos dos municípios contemplados, melhorando com isso a sua imagem junto aos políticos gaúchos. Michel Temer esteve, na manhã desta segunda-feira, 09/01, no município de Esteio, para entregar 61 ambulâncias à municípios do Rio Grande do Sul.

A renovação da frota so Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu,  começou pelo RS. A cerimônia de entrega das ambulâncias do Samu, ocorreu na manhã desta segunda-feira, 09/01, no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

O evento contou com a presença do presidente da República, Michel Temer, que fez sua primeira visita oficial ao estado; do governador José Ivo Sartori; do ministro da Saúde, Ricardo Barros; e o secretário da Saúde, João Gabbardo dos Reis.

A seleção das cidades contempladas foi baseada em critérios técnicos do Ministério da Saúde, como veículos com mais de 200 mil quilômetros rodados, com um mínimo de três anos de uso e a solicitação prévia feita pelo município ao Ministério.

Ao todo, foram repostas sete ambulâncias de suporte avançado, com valor estimado em R$ 297 mil, por unidade, e 54 de suporte básico, ao custo de R$ 150,6 mil, cada.

Prefeito Paulo Cattaneo, acompanhado do secretário municipal da saúde, Diego Vidaletti, da coordenadora do Samu do município, Andressa Portela e do vereador Jorginei de Souza - "Vermeio", prestigiaram o evento e receberam o veículo, que em breve estará a disposição do Samu soledadense.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais