Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Soledade registra a segunda morte por complicações da Covid-19

Baixar Áudio por Nayam Franco

Confirmação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Frei Clemente

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Soledade, juntamente com o Hospital Frei Clemente confirmaram na manhã deste sábado, 08/08, a segunda morte em virtude de complicações pelo novo coronavírus.

De acordo com o Secretário de Saúde, Diego Vidaletti, o falecimento será contabilizado, nas informações do Boletim Epidemiológico, como Covid-19.

"Comunicamos o falecimento de uma senhora com mais de 70 anos, segunda morte em Soledade, confirmada pela 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, por critérios que são dados dentro dos protocolos do Ministério. Portanto, esta senhora sim contará como um óbito por Covid-19, para o município de Soledade".

Conforme Jorge Eli Theisen, responsável pelo tratamento, junto ao Hospital Frei Clemente, trata-se de uma senhora de 79 anos, que estava internada na casa de saúde, há 22 dias, contudo, foi vítima de uma parada cardíaca.

O médico na oportunidade, informou ainda, que existia uma expectativa de alta hospitalar em relação a esta senhora, que além do coronavírus, ainda portava outras comorbidades.

"Chamei os familiares para comunicar que daria alta para ela nesta semana, ela estava bem, pois o ciclo do vírus havia passado, porém, tinha comorbidades e o que ela teve foi uma parada cardíaca. Infelizmente temos de dizer que foi relacionada a complicações da Covid-19, porém a causa direta da morte não foi, já que o vírus já tinha passado".

Ouça a participação do secretário de Saúde, Diego Vidaletti e do médico Jorge Eli Theisen.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais