Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

SUS em Soledade irá oferecer Práticas Integrativas e Complementares ao pacientes

por Mariana Teixeira

As PICs atuam na prevenção e recuperação de doenças

Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação

Ato realizado na segunda-feira, 03/05, formalizou a implantação do Programa de Saúde Integrativa do Município de Soledade- PROSIMS, através da Lei Municipal nº 4.226/2021, com a finalidade de complementar a medicina convencional, tendo como principal foco a prevenção de doenças e a integração do ser humano com o meio ambiente e com a sociedade.

Aprovada e sancionada pela Câmara de Vereadores, fica implantado o Programa atendendo aos termos da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC). De acordo com Ellias Brum, coordenador das PROSIMS em Soledade, 1708 municípios oferecem as PICs através do SUS. “Esta política é a principal forma de prevenir doenças e também contribuir com a recuperação de pacientes, uma inovação que será implementada aos poucos também em Soledade”, relatou o coordenador.

Na oportunidade também foi assinado um termo de adesão a serviço voluntário, pela profissional Biely Vacari Fachinetto, referente a uma das terapias indicadas pelas Práticas Integrativas e Complementares, a Ozonoterapia, usada para tratar diversos problemas de saúde.

Marilda Borges Corbelini afirmou que o município irá ganhar com esta adesão. “Abrimos um leque de novas opções terapêuticas que irão contribuir com a qualidade de vida da comunidade”, segundo a Prefeita.

Estavam presentes na assinatura a Prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, o Vice-prefeito, Sérgio Portela da Silva, o Presidente da Câmara dos Vereadores de Soledade, Gustavo Baldissera, a secretária adjunta da Saúde de Soledade, Olita Camini Veiga, o assessor jurídico, Roberto Ottoni, o vereador Pedrinho Marafon, além de José Elton, representando no ato o Deputado Giovani Cherini, Ellias Brum, coordenador das PROSIMS em Soledade, e Biely Vacari Fachinetto, uma das voluntárias do projeto em Soledade.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais