Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Terceiro dia consecutivo sem mudanças nos casos de coronavírus em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

103 pessoas estão sendo monitoradas pelos profissionais da secretaria da saúde

Diego Vidaletti, secretário da saúde soledadense
Foto: Ascom/PMS

Soledade entrou no terceiro dia consecutivo sem mudanças nos casos de coronavírus, conforme o boletim epidemiológico da secretaria municipal da saúde do município divulgado na manhã desta sexta-feira, 08/05.

Os números apresentados mostram que 103 pessoas estão sendo monitoradas, destes 02 estão hospitalizados, sendo 01 na UTI em Passo Fundo e 01 no hospital Frei Clemente em estado regular. Se mantem os 26 casos de pacientes positivados para coronavírus, onde 12 estão recuperados, não apresentam mais os sintomas da Covid-19.

Outra importante informação passada através do secretário da saúde Diego Vidaletti, diz respeito à campanha de vacinação contra a gripe. O fato mais positivo e que chama a atenção é a totalidade, ou seja, 100% dos idosos de Soledade estão imunizados contra a Influenza, o H1N1.

A partir deste sábado, 09/05, até o dia 17/05, ocorrerá a 3ª fase da campanha, onde, numa primeira etapa, serão vacinadas somente crianças de 6 meses a menores de seis anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias.

E do dia 18/05 em diante serão vacinados na segunda etapa, os professores das escolas públicas e privadas e ainda pessoas de 55 a 59 anos de idade.

Ouça a manifestação do secretário da saúde, Diego Vidaletti, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais