Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Soledade: vacinação contra a gripe será retomada nesta quinta-feira

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Secretaria da saúde pretende vacinar 100% dos idosos e acamados

Secretário Diego divulgou nova etapa da vacinação contra a gripe
Foto: Ascom PMS

Após uma pequena espera, o município de Soledade receberá nesta quinta-feira, 09/04, novo lote de doses da vacina contra a gripe H1N1.

Diego Vidaletti, secretário da saúde do município informou, na manhã desta quarta-feira, 08/04, que a vacinação será retomada ainda nesta quinta-feira, 09/04, quando, novamente, idosos e acamados serão imunizados.

Segundo Diego, os trabalhos iniciarão as 07h30 da mesma maneira que ocorreu na vacinação anterior, ou seja, o atendimento às pessoas através do Drive Thru, ou seja, nos carros; no Centro Cultural para as pessoas que vierem a pé ou de transporte coletivo; e ainda nos postos de saúde dos bairros, nestes, preferencialmente para os moradores locais. Pelo fato de não terem ESF’s (Estratégias de Saúde da Família), os moradores do bairro Farroupilha e Santa Rita, devem buscar a imunização no local mais próximo de suas casas.

A vacinação para idosos e acamados se estenderá até o dia 23/04, data em que a secretaria da saúde pretende atingir 100% da imunização destes grupos.

Quanto a atualização do boletim epidemiológico, foi informado que são 37 casos monitorados e que ainda hoje poderá cair para 36, dos 8 casos suspeitos 6 foram descartados, restando apenas dois que ainda esperam pelo resultado dos exames que estão no Laboratório Central de Porto Alegre. Não há nenhum caso confirmado de coronavírus no município.

Outra informação importante é que nesta sexta-feira, 10/04 e neste sábado, 11/04, o SUS central e os postos de saúde dos bairros estarão fechados para a realização de desinfecção dos locais, que nos últimos dias atenderam as pessoas com suspeita de contaminação do coronavírus. O atendimento normal voltará a ocorrer na segunda-feira, 13/04.

Neste período as pessoas que porventura necessitarem de atendimento na saúde, devem se dirigir até o hospital Frei Clemente.

Ouça a entrevista com Diego Vidaletti, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais