Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Hospital de Soledade aguarda repasse de valor de empréstimo a fim de quitar pagamento de seus funcionários

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Encaminhamento de documentação já foi efetuado e instituição aguarda liberação por parte da Secretaria de Saúde

Carlos Alberto Rocha vice-presidente do Hospital Frei Clemente
Foto: Divulgação

O Hospital de Caridade Frei Clemente de Soledade aguarda a liberação de um recurso no valor de R$ 318 mil  a fim de poder quitar a folha de pagamento de seus funcionários referente ao mês de janeiro. O vice-presidente da casa de saúde Carlos Alberto Rocha destaca que todos os encaminhamentos necessários para que hospital seja beneficiado já foram efetuados.

"No dia 1º de fevereiro estivemos em Porto Alegre, juntamente com o prefeito Cattaneo e lá na Secretaria de Saúde nos informaram que para o repasse aos hospitais gaúchos referente a janeiro e fevereiro seria efetuado um empréstimo para quitar estes débitos, sendo que no dia 20 era para o dinheiro já estar disponível, porém não foi isso que ocorreu".

Segundo o vice-presidente, referente a documentação a ser encaminhada, o Hospital foi o primeiro a efetuar os trâmites necessários.

"Direcionamos negativas, prestação de contas tudo o que foi preciso e  o contrato chegou nesta quinta-feira, 07/03, por meio do Banrisul. Foi assinado pelos membros da diretoria, inclusive pelos cônjuges e reconhecido firma. O estado fez um empréstimo para pagar um pouco do que nos deve e a diretoria do hospital que avalizou, agora a documentação prossegue para a Secretaria de Saúde que irá dar o visto para a liberação do dinheiro a semana  que vem".

Quanto a um dia em específico de quando esta liberação irá ocorrer Rocha assim destaca. " Não temos como afirmar o dia em específico, veja bem, estamos com repasses atrasados desde setembro de 2018, isso teria que estar na conta do hospital, se estivesse sido feito hoje não haveria atrasos ".

Allém disso, o vice presidente comenta a respeito dos salários dos médicos e pagamento de fornecedores. " Em relação aos médicos, é verba diferente da do Governo do Estado. É um contrato efetuado com as prefeituras pra manter o pronto atendimento e este recurso é destinado aos médicos, estamos com isso praticamente em dia".

"Referente aos fornecedores, estamos tendo o máximo cuidado para não ir parar no SPC e no Serasa, pois se não bloqueia o uso de materiais de farmácia, oxigênio, enfim. Nesse sentido estamos conseguindo negociar e ir levando pra frente", conclui Rocha.

Cabe lembrar, que os funcionários da casa de saúde estão com suas atividades paralisadas, sendo que os serviços essenciais estão sendo prestados. Nesta sexta-feira, 08/03, vence o pagamento do mês de fevereiro, portanto 60 dias de atraso de salário por parte do Hospital Frei Clemente que aguarda repasse dos demais recursos oriundos do Governo do Estado.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais