Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Campanha de incentivo a doação de sangue é promovida em Soledade

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

A estimativa feita pelo Hemopasso de Passo Fundo é de que cada bolsa de sangue doada pode salvar até quatro vidas

Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

Com a finalidade de reforçar a importância da doação de sangue, especialmente nesta época de pandemia, onde os diversos segmentos foram atingidos, a necessidade de estocagem de sangue é um dos segmentos preocupantes em nível de saúde, conforme aponta o gerente de Assistência no Hospital de Caridade Frei Clemente (HCFC) e fisioterapeuta especialista em tratamento cardíaco-respiratório, Diego Vidaletti.

“A doação de sangue já é uma prática por si só, difícil de ocorrer e com a vinda da pandemia, a demanda de uso aumentou bastante nas UTIs Covid-19,”, explicou Vidaletti.

A fim de reverter esta situação, o Hospital de Soledade, em conjunto com a Secretaria de Saúde de Soledade e Fontoura Xavier, elaborou uma campanha para que as doações de sangue possam ser feitas de forma efetiva pelas pessoas, sabendo que realizar este ato significa salvar vidas e quantas mais forem feitas, mais empatia é perpassada entre a população.

“Cada bolsa de sangue doada pode salvar até quatro vidas”, reforçou Diego.

Dessa forma, para a melhor organização da campanha uma van fará o transporte dos doadores até o Hemopasso Passo Fundo, que farão as doações em nome do Hospital de Soledade, distribuídos em um grupo de 15 pessoas por vez, e para isso, um cronograma logístico já está montado, estipulado da seguinte forma:

As viagens estão pré-definidas para os dias 13/08, 10/09, 15/10, 12/11 e 10/12. Os doadores que se interessarem em fazer as doações podem se deslocar até o HCFC munidos de CPF ou agendar a viagem via celular, ligando para o hospital ou até mesmo para a Secretaria de Saúde de Soledade, através dos números (54) 3381-1244 ou (54) 3381-1146.

Diego ainda destacou que recentemente houve a colocação de uma bomba injetora de contraste automático, no Tomógrafo computadorizado da casa hospitalar, a fim de fornecer aos pacientes um tratamento cada vez mais qualificado e econômico, visto que este favorece o aumento do número de diferentes diagnósticos realizados no hospital de Soledade, não necessariamente precisando que os pacientes desloquem-se até Passo Fundo para realização de tais exames, como corriqueiramente ocorre.

Outro destaque importante é a vacinação em massa da população, que fez com que os números de infectados pelo Coronavírus decaíssem bastante no município, diminuindo o número de internados pela doença e consequentemente, a esperança em dias melhores para todos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais