Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Secretaria da saúde de Soledade aguarda nova remessa de vacinas contra a gripe

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

6ª Coordenadoria da Saúde de Passo Fundo deverá enviar novas doses nesta semana

Secretário Diego Vidaletti atualizou os números da pandemia
Foto: Ascom PMS

Na manhã desta terça-feira, 07/04, o secretário da saúde de Soledade, Diego Vidaletti atualizou as informações do Boletim Epidemiológico no município.

Conforme Diego, dos 66 casos que estavam sendo monitorados via contato telefônico, 19 destes foram descartados, restando agora 47 pessoas monitoradas.

Em relação aos casos notificados, que eram 8, seis destes foram descartados e os outros dois ainda aguardam o resultado do laboratório central, o Lacen de Porto Alegre. Não há casos de coronavírus confirmados em Soledade.

No entanto, conforme ressaltou o secretário, o povo de Soledade deve continuar com a disciplina que vem sendo observada até agora, cuidando os hábitos de higiene e principalmente manter o isolamento social, deixando os idosos e os que fazem parte do grupo de risco em casa e saindo apenas um familiar, de preferência jovem, para realizar as tarefas externas necessárias.

O trabalho que vinha sendo realizado junto a escola São José, na montagem do ambulatório, está concluído, com isso o mesmo está pronto para ser utilizado quando houver e se haver necessidade.

Quanto a vacinação proposta para as comunidades do interior, a mesma foi realizada neste sábado, 05/04, através de quatro equipes volantes da secretaria municipal da saúde, que foram nas localidades e imunizaram aproximadamente 700 idosos.

A imunização teve sequência nesta segunda-feira, 06/04, onde os acamados residentes na cidade receberam a dose da vacina, acamados estes que continuarão sendo vacinados nesta terça-feira, 07/04, quando provavelmente encerrará esta fase.

Lembrando ainda que a imunização dos idosos e dos profissionais da saúde se estende até o dia 23/04. Novas doses da vacina estão sendo esperadas para esta semana.

Ouça a entrevista com Diego Vidaletti, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais