Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Funcionários do Hospital Frei Clemente de Soledade paralisam atividades

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Falta de pagamento do salário referente ao mês de janeiro foi decisiva

Paralisação terá início no início da tarde desta quinta-feira, 07/03.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal

Após retardarem por algumas ocasiões o início da paralisação de suas atividades, os funcionários do Hospital de Caridade Frei Clemente de Soledade, decidiram finalmente por esta. A informação foi repassada pela presidente do SindiSaude de Passo Fundo Terezinha Perissinoto. 

"Primeiro queríamos parar por que não pagaram dezembro, em seguida houve o pagamento em duas vezes, aí nos falaram que iriam efetuar janeiro em fevereiro e portanto até agora nada ".

A paralisação ocorrerá a partir do início da tarde desta quinta-feira, 07/03 e desta vez deverá ser um pouco mais rigorosa, pois em 2017, quando houve a primeira, diante de alguns fatos se abriu mão e os serviços pelos profissionais foram prestados.

"Desta vez realmente teremos somente os serviços essenciais sendo realizados, não vamos deixar os casos de emergência sem atendimento, porém pedimos a população que nos compreenda e nos apoiem nesta hora", ressalta a presidente do SindiSaude.

Segundo Terezinha, os trabalhadores da casa de saúde de Soledade são os únicos da abrangência do Sindicato que estão sem receber seus vencimentos. " Palmeira das Missões, após a paralisação que fizemos em outubro, o hospital não atrasou mais e os demais também pagam atualmente em dia ou então em duas parcelas, não há este atraso como no caso de Soledade".

Quando questionada sobre o que tem interferido para que a situação das dificuldades do Hospital Frei Clemente permitam que o pagamento não seja mantido em dia a presidente se manifesta.

"Acredito que boa parte disso tudo é devido aos atrasos nos repasses do Governo do Estado, porém fico na dúvida se a prioridade é pagar salário ou não. Ficamos sabendo de algumas coisas aqui e acolá que nos deixam na dúvida e acredito que nenhum membro da direção do hospital não está passando pela mesma dificuldade dos funcionários de ficar 60 dias sem recebimento".

    

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais