Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Caps de Soledade avalia trabalho prestado no início de 2022

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Cerca de 200 pacientes são atendidos mensalmente no local, integrados por meio de oficinas e atividades de reinserção social

Helana Batezini, psicóloga do Caps de Soledade
Foto: Marlusa Oliveira/Tua Rádio Cristal

Os Centros de Atenção Psicossocial espalhados pelo país tem como centralidade maior criar mecanismos de reinserção social aos pacientes atendidos, por meio de atividades voltadas para o lazer e o bem-estar destes.

Em Soledade, o Caps atende cerca de 200 pacientes/mês, os quais participam de atividades recreativas, oficinas culturais e projetos das mais variadas formas. Maneiras estas de resgatar a saúde mental da comunidade que por vezes se vê entrelaçada com problemas relacionados ao uso de álcool, substâncias psicoativas e em casos mais severos, transtornos mentais.

Conforme a psicóloga Helana Batezini, que auxilia nos trabalhos prestados pelo Caps de Soledade, os pacientes atendidos envolvem-se de modo significativo nas propostas apresentadas, ação que serve como sinal de reinserção social e identificação pessoal.

O mês de janeiro refletiu tal feito, pois várias foram as atividades desenvolvidas em sincronia com a Campanha do Janeiro Branco.

“Uma equipe multidisciplinar garante a efetividade do trabalho prestado, culminando em um novo modelo de integração a todos os envolvidos”, lembra Helana.

Ouça a notícia completa no player acima, bem como os horários de atendimentos e os dias de funcionamento do Centro de Atenção Psicossocial de Soledade. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais