Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Secretaria da Saúde de Soledade alerta sobre cuidados necessários relativos à Covid-19

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Uma das medidas de controle da doença é a imunização, cabendo destacar que durante toda a semana haverá o fornecimento de segundas e terceiras doses da vacina nas Unidades de Saúde e no Centro Clínico

Cássia Camargo, enfermeira integrante da coordenação de vigilância em Saúde em Soledade
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

Mesmo diante de um cenário consideravelmente controlado em relação à Covid-19, é válido destacar que os cuidados relativos a doença precisam continuar sendo seguidos.

Tal afirmação ganha ainda mais consistência quando a nova variante é trazida par discussão – a Ômicron, uma vez que o primeiro caso foi registrado no Estado na sexta-feira, 03/12, tratando-se de uma mulher, residente em Santa Cruz do Sul, que voltou de viagem da África do Sul na última semana.

Com isso, a enfermeira integrante da coordenação de vigilância em Saúde em Soledade, Cássia Camargo, alerta para que os cuidados preventivos em relação a doença precisam continuar sendo seguidos de modo consciente e eficaz.

Segundo ela, a Secretaria da Saúde do município trabalha ininterruptamente para fornecer proteção a população, organização esta, que se dá junto ao Centro Clínico e as Unidades de Saúde.

“Nesse sentido, é importante lembrar que 80% da população adulta já está com o esquema vacinal completo, enquanto 90,1% da população recebeu ao menos uma dose do imunizante no município. Apesar disso, é importante que todos continuem vacinando-se”, reforça Cássia.

Higienização das mãos, uso de máscaras, distanciamento social, limpeza e desinfecção de ambientes são alguns dos pontos que precisam continuar sendo considerados quando a pauta saúde é a tona trazida.

Confira abaixo a organização do cronograma vacinal divulgado por parte da Secretaria da Saúde do município para esta semana:

Segunda-feira, 06/12: Unidade de Saúde Primavera, das 8h às 11h.

Terça-feira, 07/12: Unidade de Saúde Missões, das 8h às 11h.

Quarta-feira, 08/12: Unidade de Saúde Expedicionário, das 8h às 11h.

Quinta-feira, 09/12: Unidade de Saúde Bom Jesus, das 8h às 11h.

Sexta-feira, 10/12: Unidade de Saúde Ipiranga, das 8h às 11h e Unidade de Saúde Fontes, das 13h15min às 16h.

Nos locais, são fornecidas as terceiras doses para as pessoas imunodeprimidas, que realizaram a segunda dose do imunizante até o dia 08/11 e as terceiras doses para a população que completou 5 meses da segunda dose até o dia 06/07, para quem realizou as doses referentes as vacinas Astrazeneca, Coronavac e Pfizer.

Já no Centro Clínico, a vacinação acontece de 06 a 10/12, das 8h às 11h e das 13h às 15h. No local, são aplicadas as segundas doses da vacina Pfizer, com intervalo de aplicação de oito semanas em relação a aplicação das primeiras doses do imunizante, além das terceiras doses para população que completou cinco meses da segunda dose até o dia 06/17, em relação as vacinas Astrazeneca, Coronavac e Pfizer.

Ouça a notícia completa no player acima.   

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais