Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Hospital de Soledade deve quitar nesta quinta-feira restante do salário do mês de abril de seus funcionários

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Salário em atraso deverá ser integralizado, assim como as férias e o vencimento do mês de maio

Sebastião Avany da Silva Presidente do Hospital Frei Clemente de Soledade.
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal.

A direção da casa de saúde soledadense, confirmou em entrevista para Tua Rádio Cristal, que a partir desta quinta-feira, 06/06, integralizará o pagamento do restante do salário do mês abril dos seus funcionários, assim como as férias e o salário relacionados a maio.

A quitação dos débitos por parte da direção do Hospital Frei Clemente com os seus funcionários só foi possível em virtude do empréstimo autorizado pelo Estado através do Funafir. Portanto, o valor destinado ao hospital é de R$ 556 mil e refere-se ao atraso nos repasses por parte do Governo desde setembro até dezembro de 2018.

Segundo o presidente da casa de saúde de Soledade, Sebastião Avany da Silva, agora não há mais atrasos nos repasses financeiros relacionados os governo estadual, somente se tem a receber o mês de maio, em que o prazo a vencer é o próximo dia 10.

Quanto ao pagamento dos salários acontecer de forma regular o presidente aforme  que depende do repasse em dia dos recurisos oriundos do Governo do Estado. "Eu acredito somente vendo, ou seja, quando o dinheiro destes repasses realmente estiver depositado, pois vivemos esta situação desde o governo Sartori".

Referente a uma falta de recepção oriunda do presidente aos funcionários do hospital, nesta quarta-feira, 05/06, Silva salienta que o intuito dos trabalhadores era comentar sobre uma possível entrevista dada à imprensa, o que não aconteceu. Momento, em que recebeu uma ligação com a informação de que os documentos para o empréstimo estavam prontos e que precisava encaminhá-los ao Banrisul.

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais