Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vacinação contra a gripe tem continuidade em Soledade

por Leticia Nunes

Estão sendo disponibilizadas doses para os grupos que compreendem a segunda fase da campanha

Vacinação contra a Gripe neste ano de 2020, em Soledade.
Foto: Tua Rádio Cristal.

A vacinação contra a gripe está tendo continuidade no município de Soledade. No momento, estão sendo disponibilizadas as doses para as pessoas inclusas na segunda fase da campanha.

Atualmente, as vacinas são voltadas aos profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. (mediante atestado médico); adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários. (Com apresentação de carteira Nacional de Habilitação - D ou E).

Ainda há doses nos postos: IPIRANGA, FONTES, PRIMAVERA E SÃO BOM JESUS.

A próxima fase, inicia no sábado, 09/05, com o recebimento de nova remessa e estratégias de atendimento em todos os postos e também no SUS Central.

No sábado, das 8 horas as 15 horas, a Secretaria de Saúde, no centro de Soledade realizará o Drive Thru (vacinação nos carros), e em todos os postos também haverá dose.

A indicação da área da Saúde do município, é de que a população desta terceira fase da vacina, procure os postos mais próximos a suas casas, o que evitará um grande deslocamento e aglomerações.

Serão vacinados na primeira etapa da terceira fase SOMENTE: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; Pessoas com deficiência; Gestantes; Puérperas até 45 dias. O período previsto para que os inclusos nesta primeira etapa da terceira fase realizem a vacina vai do dia 09/05 a 17/05.

A partir de 18/05, serão vacinados os pacientes da segunda etapa da fase 3, ou seja, os professores das escolas públicas e privadas e Adultos de 55 a 59 anos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais