Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Soledade continua com a vacinação contra a gripe Influenza

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Ainda há doses disponíveis nos ESF’s dos bairros das Fontes, Ipiranga, Primavera e Bom Jesus

Poucas doses ainda estão disponíveis em alguns postos de saúde
Foto: Divulgação

A imunização contra a gripe Influenza, para os cidadãos soledadenses, continua sendo realizada pela secretaria municipal da saúde. Porém, há de se ressaltar que existem doses disponíveis apenas nos postos de saúde dos bairros Ipiranga, Fontes, Primavera e Bom Jesus.

Nesta fase recebem a vacina os profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários (devendo apresentar a sua CNH, categorias D ou E).

A próxima fase terá início no próximo sábado, 09/05, quando do recebimento de nova remessa, que será enviada pela 6ª Coordenadoria Regional da Saúde, com sede em passo Fundo.

No sábado, das 8 às 15 horas, o SUS Central estará realizando a vacinação no sistema Drive Thru, ou seja, vacinação nos carros, a ação também ocorrerá em todos os postos de saúde do município, portando é indicado que as pessoas do grupo prioritário em questão procurem os postos mais próximos a suas casas, evitando um grande deslocamento e por consequência aglomerações.

Nesta fase, em sua primeira etapa, de 09 a 17/05, serão vacinadas somente crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias.

Posteriormente serão vacinados, a partir do dia 18/05, os pacientes da segunda etapa da fase 3, sendo: professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais