Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Município de Soledade segue flexibilizações dos protocolos estaduais

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

As medidas que orientam o município são as que recentemente foram divulgadas por parte do Estado do Rio Grande do Sul ao que diz respeito a estádios, casas noturnas e eventos

Marilda Borges Partichelli, agente de fiscalização da Vigilância Sanitária de Soledade
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul divulgou recentemente novas mudanças em protocolos para estádios, casas noturnas e eventos. A partir destes protocolos, novas medidas passaram a redirecionar tais segmentos a nível municipal.

Por isso, a Vigilância sanitária de Soledade continua desenvolvendo um trabalho assíduo, quanto ao controle e fiscalização dos espaços que abarcam o município, seja em casas noturnas, restaurantes ou outros.

A agente de fiscalização da Vigilância Sanitária do município, Marilda Borges Partichelli ressalta que a partir desta iniciativa, novas flexibilizações devidamente orientadas pelo órgão estadual passaram a entrar em vigor.

Nas casas noturnas, as pistas de dança foram liberadas, desde que haja o distanciamento entre as pessoas, bem como, o uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Nos restaurantes, o número de pessoas que podem ocupar a mesa passou de cinco (5) para seis (6), com distanciamento de 2 metros entre cada uma.

Casas noturnas com a presença de até quatrocentas (400) pessoas não necessitam de autorização por parte do município, acima desse número, é preciso que haja a testagem dos trabalhadores e do público.

Marilda explicou ainda, que cada segmento segue um protocolo e que o trabalho feito pela Vigilância continua sendo feito ao longo dos dias, visto que a pandemia ainda não acabou.

“A situação epidemiológica do município melhorou, o que garante que as medidas de flexibilização tornem-se seguras e a vida comece a se normalizar”, frisa ela.

Cabe destacar que o número disponibilizado pela Vigilância, para devidas denúncias de desrespeito aos protocolos é (54) 9 9950-7158.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais